Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

A Câmara Municipal de Lagoa abre ao público, na segunda-feira, dia 4 de Novembro, dois novos gabinetes para reforçar a sua capacidade de resposta nas áreas da reabilitação urbana e mobilidade e do apoio ao investimento empresarial.

Situadas na Rua Mouzinho de Albuquerque, nº 67, bem no coração da cidade de Lagoa, as novas instalações acolhem os dois gabinetes especializados, reconhecidos pelos acrónimos GRUM e GAE.

Reabilitar e reconverter o património degradado nos territórios correspondentes às Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do concelho de Lagoa, gerir programas de incentivo à reabilitação, apostar nas atividades económicas como fator determinante para a revitalização destas áreas, dinamizar o turismo, a cultura e o lazer nas mesmas zonas, ou qualificar o espaço público enquanto suporte de convivências, são algumas das incumbências do novo Gabinete de Reabilitação Urbana e Mobilidade (GRUM), uma das duas novas estruturas municipais.

Banner lateral albufeira

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) nasce com a missão trabalhar em articulação com outras instituições, de forma a dar apoio às empresas locais, promovendo um espírito empreendedor junto dos vários setores da comunidade, potenciando a empregabilidade, a captação de investimentos e o desenvolvimento do concelho.

Ou seja, é objetivo do GAE promover o Concelho de Lagoa como destino preferencial de investimento.

O presidente da Câmara Luís Encarnação convida todos os interessados para a inauguração destes dois novos equipamentos ao serviço do desenvolvimento de Lagoa, a ocorrer às 15h00 do próximo dia 4.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho

Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Hiperconectividade é um perigo crescente para trabalhadores e empresas

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%