Portimão: Obra do arquiteto José Veloso inspira exposição e livro

Na Casa Manuel Teixeira Gomes

Uma exposição sobre a obra de José Veloso vai ser inaugurada a 7 de Dezembro, às 17h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, na mesma cerimónia em que será lançado um livro com textos publicados pelo arquiteto em jornais algarvios ao longo de quatro décadas.

A mostra contará com 48 painéis, divididos por três grandes temas ligados ao trabalho realizado por este arquiteto: Habitação Unifamiliar, Habitação Coletiva e Equipamento Social e Serviços Públicos.

Já o livro, reúne artigos publicados em jornais da região entre 1979 e 2018, mas também «depoimentos de quem, por um motivo ou outro, partilhou parte da sua vida e obra com o arquiteto José Veloso», segundo o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes – ISMAT, que coorganiza a mostra.

«Este livro termina com alguns dos trabalhos realizados, no ano letivo de 2018/2019, pelos alunos do segundo ano, do 1º ciclo, do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIA) do ISMAT, num desafio lançado e generosamente aceite pelo arquiteto José Veloso: A casa para um arquiteto», acrescenta a mesma instituição.
A mostra estará patente até ao dia 30 de Dezembro.

Comentários

pub