Olhão comprou material de educação física para as escolas básicas do concelho

Material destina-se ao pré-escolar e ao 1º ciclo

A Câmara de Olhão investiu 25 mil euros em material de educação física para os 113 grupos/turmas dos estabelecimentos de ensino Pré-Escolar e de 1º Ciclo do concelho.

«Estimular a participação das crianças olhanenses em atividades que promovam um estilo de vida mais saudável, contrariando os hábitos sedentários, é uma das intenções da autarquia. Esta é já a segunda fase de um processo que se iniciou durante o ano letivo passado», descreve a Câmara de Olhão.

Segundo António Pina, o presidente da Câmara de Olhão, este investimento vai «ao encontro das necessidades de cada escola, tendo em consideração o material já existente, uniformizando-o».
«Esta é mais uma demonstração da importância que damos à educação e às crianças do nosso concelho», acrescentou o edil.

O apetrechamento das escolas olhanenses «teve ainda em conta as necessidades exigidas para a realização da prova de aferição de educação física do 2º ano», reforçou a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa.

Entre o material adquirido estão itens como «blocos de módulos de motricidade, plintos, arcos, bastões, bolas e cintos de râguebi, elásticos de resistência, bancos suecos, sacos de rede, bolas de ténis em espuma, kit’s de orientação, bolas de futebol, raquetes de ténis ou bolas de ténis, entre outros».

Com este propósito são também dinamizadas as aulas de educação física, realizadas semanalmente em regime de coadjuvação, entre os profissionais de desporto do Município de Olhão e as educadoras e professores titulares dos 113 grupos/turma do Pré-Escolar e 1º Ciclo de todo o concelho.

Comentários

pub