Obras no Portinho de Pesca da Arrifana já estão a avançar

Obra vai avançar e o financiamento nacional será garantido pela Câmara de Aljezur

As obras de requalificação do Portinho de Pesca da Arrifana já estão a avançar, para trazer «mais e melhores condições» de segurança e de trabalho à comunidade piscatória desta aldeia do concelho de Aljezur.

A intervenção, que custará 580 mil euros, contempla, entre outros trabalhos, «reparações no molhe de abrigo, reconstrução da retenção marginal e pavimentação do terrapleno, reparação do pavimento do cais sudoeste, reconstrução e reparação da antiga rampa varadouro, construção das escadas no cais norte e manutenção dos fundos da bacia do Porto», segundo a Câmara de Aljezur.

Este é uma «obra de extrema importância para comunidade piscatória de Arrifana e há muito desejada, pela Associação de Pescadores do Portinho de Arrifana e a autarquia».

A empreitada será realizada pela Sociedade Polis Litoral do Sudoeste Alentejano, com a verba a ser garantida pela Câmara de Aljezur, que investirá 154 mil euros, correspondentes a 25% do valor total da obra, e pelos Fundos da União Europeia do Mar 2020.

 

Comentários

pub