Mértola: Igreja de Espírito Santo abre as portas à música clássica

Concerto da Orquestra Clássica do Sul insere-se no programa do Mês da Música

A Igreja de Espírito Santo, em Mértola, vai abrir as portas à música do agrupamento de câmara da Orquestra Clássica do Sul, no sábado, dia 16 de Novembro, às 21h30.

Este espetáculo será protagonizado por Luís Miguel Garcia (flauta), por David Fresquet (oboé), por Rui Travasso (clarinete), por Joaquim Moita (fagote) e por Todd Sheldrick (trompa).

Este será mais um concerto inserido na iniciativa Mês da Música, da Câmara de Mértola, que começou em Outubro e se prolonga até Dezembro.

«Do jazz à música de raiz popular, da bossa nova à música clássica e ao fado, as propostas são várias. O desafio da Câmara Municipal aos mertolenses é que explorarem novos ritmos, não se fiquem pelo que conhecem ou pelo que no imediato gostam», segundo a Câmara de Mértola.

Ainda em Novembro, no dia 30, os Malino – Duo de Guitarras atuam no Museu de Arte Sacra. Os espetáculos do mês de Natal iniciam no dia 7, no Musical da Mina de S. Domingos, com Pedro Mestre e a apresentação do Mercado dos Amores. O Cine-teatro Marques Duque é o palco escolhido para o musical infantil “Onde está o Pai Natal?”, no dia 15. O concerto de Natal com a Orquestra Clássica de Almodôvar, na Igreja Matriz da Mina de S. Domingos, no dia 21 de Dezembro, encerra o Mês da Música.

Comentários

pub