Tecnológica francesa abre centro em Loulé e cria 80 postos de trabalho

Multinacional apresenta-se como «líder mundial em transformação digital»,

A empresa Atos vai abrir um centro em Loulé e pretende contratar cerca de 80 pessoas até ao final do próximo ano para ali trabalhar.

A intenção da multinacional, que se apresenta como a «líder mundial em transformação digital», foi avançada pelo Jornal de Negócios, que fala na criação de «um Local Delivery Center (LDC) no Algarve que terá como principal objetivo trazer ao mercado nacional uma nova oferta de serviços que suportam e aceleram a transformação digital, com profissionais especializados no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções digitais».

Esta é, pelo menos, a garantia que é dada pela empresa, que fala, ainda no «grande interesse em acolher o LDC» demonstrado pela Câmara de Loulé, sem revelar o local exato do futuro centro.

«Para o primeiro ano (2020) está previsto um crescimento de negócio de 25% a nível nacional, tendo por base um crescimento gradual da equipa ao longo do ano, com o objetivo de alcançar cerca de 80 novos colaboradores até ao final do ano de 2020», resumiu a empresa.

A Atos adianta ainda que «estão já definidos e em andamento protocolos de parceria com a Universidade do Algarve, que irão possibilitar a criação de sinergias para a investigação e participação de recursos universitários com base tecnológica».

«A Atos irá reforçar a sua presença no mercado Português, contribuindo para o investimento na região e para a retenção de mão-de-obra qualificada. Acreditamos que será um projeto de grande importância social para a região do Algarve, onde salientamos o grande apoio disponibilizado pela Câmara de Loulé, que se tem revelado inestimável desde os primeiros momentos do referido projeto», disse, por seu lado, Octávio Oliveira, sales manager da Atos Portugal.

Comentários

pub