ACTA leva Ibn Qasi ao palco do Lethes

Antestreia já tem lotação esgotada

“Ibn Qasi – O Rei iniciado no Algarve” é o nome da nova produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve que tem antestreia para esta sexta-feira, 8 de Novembro, às 21h30, no Teatro Lethes, em Faro. 

Este é um «espetáculo com expressiva carga poética que tem como figura central o muçulmano Ibn Qasi – profeta, rei místico, poeta Sufi que partilhou amizade com o Rei D. Afonso Henriques», diz a ACTA.

«A sombra luminosa de Ibn Qasi habita as pregas do tempo nas planícies do Algarve e do Alentejo, os castelos de Mértola e Silves, o Ribat da Arrifana, em Aljezur. Na narrativa, dos seus transversais aspetos políticos e militares, sobressaem valores como os da amizade, da tolerância, do entendimento do outro, da busca de transcendência nas ações terrenas», acrescenta.

A antestreia já tem lotação esgotada, mas a peça ficará em cena até ao final do mês (30 de Novembro).

As exibições são todas as sextas-feiras (15h00), sábados (21h30) e domingos (16h00).

Os preços dos bilhetes são de 10 euros, valor que desce para 7.50 (maiores de 65 e menores de 30 anos). Os estudantes pagam apenas 5 euros.

No âmbito deste espetáculo haverá duas palestras, no Lethes, com Alexandre Honrado, dia 15 de Novembro, às 18h30, e Frei Fernando Ventura, no dia 22, à mesma hora. A entrada é livre.

Comentários

pub