“A Terra Treme” passa por Olhão, Lagos e Ourique

Esta iniciativa vai acontecer em vários pontos do país

A iniciativa “A Terra Treme”, de sensibilização para o risco sísmico, realiza-se no dia 15 de Novembro, às 11h15, e vai passar por Olhão, Lagos e Ourique. 

Os mercados municipais de Olhão, Fuzeta e Moncarapacho serão alvos prioritários por parte da Proteção Civil Municipal nesta sétima edição de “A Terra Treme”, com a qual se pretende, mais uma vez, sensibilizar os cidadãos para a melhor forma de agir em caso de sismo.

Desta forma, o Município de Olhão, através dos seus vários espaços, promove, no dia 15 de Novembro, às 11h15, o exercício dos três gestos que salvam em caso de sismo: baixar, proteger e aguardar.

De resto, Lagos e Ourique também se vão envolver na iniciativa. A autarquia alentejana refere que, «além da população em idade escolar, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme, importa alargar sucessivamente, ano após ano, a reflexão e o debate em torno da temática do risco sísmico».

Já a Câmara de Lagos diz que «esta é uma matéria importante, ou não fosse o Algarve um território particularmente sensível a este risco. Uma tomada de consciência que não é de agora e que tem estado na base do muito trabalho desenvolvido e apoiado pela autarquia».

Ainda este ano, o Município evocou, em parceria com outras instituições, os 50 Anos do Sismo de 28 de fevereiro de 1969 e aproveitou essa efeméride para divulgar os resultados dos estudos académicos e científicos produzidos nesta área do conhecimento.

Esta iniciativa “A Terra Treme” vai acontecer em vários pontos do país.

Comentários

pub
pub