250 atletas disputaram Troféu de Natação de Lagoa

Equipa de natação do Lagoa Académico Clube esteve em destaque

250 atletas em representação de onze clubes participaram o 5º Troféu de Natação de Lagoa que decorreu nos dias 2 e 3 de Novembro 2019, nas piscinas municipais.

A competição, organizada pela Câmara de Lagoa em parceria com o Lagoa Académico Clube (LAC) e a Associação recebeu atletas maiores de 12 anos, federados nas modalidades de Natação Pura e Natação Adaptada. Foi organizado pelo Município de Lagoa em parceria com o Lagoa Académico Clube (LAC) e a Associação de Natação do Algarve.

A Câmara de Lagoa realça que a equipa de natação do LAC registou 127 novos recordes pessoais e obteve, no final, o terceiro lugar.

Neste troféu participaram principalmente clubes algarvios, «mas também outras equipas de nomeada nacional de que foram exemplo o Sporting Clube de Portugal e Sport Algés e Dafundo», destaca a autarquia lagoense.

Antes do encerramento, no final da manhã de domingo, 3 de Novembro, os prémios foram entregues por representantes das três entidades parceiras na organização.

«Promover a prática da atividade física em geral, da natação em particular, do desporto de competição no concelho de Lagoa, bem como a confraternização entre participantes e a valorização do associativismo desportivo, foram os objetivos da 5ª edição do Troféu de Natação de Lagoa», conclui a Câmara.

Comentários

pub