Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Centro de Artes de Sines recebe, no dia 25 de outubro, o I Seminário Nacional de Tutorias em Contexto Escolar: Diálogo(s) entre a Investigação e a Prática Educativa.

Trata-se de uma organização conjunta do Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação (GUIA) da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, do Agrupamento de Escolas de Sines e da Câmara Municipal de Sines.

O objetivo do seminário é aproximar as comunidades científica e profissional, com o intuito de melhorar as intervenções em contexto escolar, nomeadamente, as tutorias.

jf-quarteira

Apesar de as tutorias funcionarem nas escolas há vários anos, até 2016 não existia um modelo teórico que sustentasse a sua implementação, nem formação técnica específica para o desempenho do papel de tutor. A tutoria sem orientações e metas educativas claras colide com as recomendações da literatura sobre as boas práticas neste domínio.

Nas modalidades de comunicações orais, mesa redonda de discussão e workshops, pretende-se que o seminário se constitua como uma simbiose entre investigadores e profissionais técnicos em contexto escolar.

Informações sobre programa e inscrições disponíveis em http://www.sines.pt/p/tutorias.

O I Seminário Nacional de Tutorias em Contexto Escolar: Diálogo(s) entre a Investigação e a Prática Educativa está integrado na operação “Aprender Fora de Portas”, cujo objetivo é a melhoria do sucesso educativo e a redução do abandono escolar no concelho de Sines.

A operação “Aprender Fora de Portas” é um investimento de 554 633,04 euros, comparticipado em 85% pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020. A comparticipação da União Europeia é de 471 463,58 euros e a comparticipação pública nacional, assegurada pelo município de Sines, totaliza 83 199,46 euros.

 

Sul Informação

jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

alfredo gomes

Professor de Portimão é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa

Nova EB 23 Castro Marim

Castro Marim quer «requalificar, ampliar e modernizar» escola EB 2, 3