Novembro no Teatro das Figuras tem Jorge Palma, Vítor Kley e Lago dos Cisnes

Moçoilas atuam com Galandum Galundaina no final do mês

O Teatro das Figuras vai apostar, em Novembro, nas áreas da música, ópera, dança e no serviço educativo. Um dos destaques da programação é o concerto de Jorge Palma, no próximo sábado, dia 2, que será uma das últimas oportunidades para assistir ao espetáculo Expresso de Outono.

No dia 8, há mais música com Vitor Kley, um dos maiores artistas contemporâneos da pop brasileira, autor de temas como O Sol, Morena e Adrenalizou.

Vítor Kley

A 17, a Orquestra Sinfónica de Zheijang (China), estreia-se no IV Festival Internacional de Piano do Algarve, interpretando o concerto para piano e orquestra nr. 2 de Rachmaninoff, e a Suite das Descobertas, de Armando Mota.

La Traviata, com música de Giuseppe Verdi e libreto de Francesco Maria Piave, baseado em “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas (filho), traz a ópera ao Teatro das Figuras no dia 5 de Novembro. Parte da tríade operática mais conhecida de Verdi, com Rigoletto e O Trovador, La Traviata é a sua 19a ópera, escrita aos 39 anos, e estreada no Teatro La Fenice, em Veneza, em 1853.

Também o bailado clássico regressa ao Teatro das Figuras com uma «obra-prima», “O Lago dos Cisnes”, interpretado pela companhia Russian Classical Ballet, a 26 e 27 de Novembro.

O Teatro das Figuras abre também as suas portas às ideias e às palavras. No dia 6 de Novembro, em mais um Ideias em Palco, haverá uma reflexão sobre a Europa e a perspetiva de quem a vê “de fora”. Já no dia 13 de Novembro, realiza-se mais uma sessão da Palavras à Solta, que analisa o clássico Madame Bovary de Gustave Flaubert.

Cinema infantil, oficinas para crianças e famílias «voltam a ser centrais na oferta do serviço educativo, no mês de Novembro», destaca o Teatro das Figuras.

Este Domingo, dia 3, decorre a primeira Catalua – Uma estória musical para bebés e, entre 21 e 23 de Novembro, o Teatro das Figuras acolhe Madagáscar – Uma Aventura Musical, uma encenação em palco do filme de animação da DreamWorks «capaz de envolver toda a família».

Moçoilas

O mês encerra com o último concerto da iniciativa Moçoilas – Artista Figuras 2019, no dia 30. «As sonoridades da serra algarvia unem-se às das terras de Mirando do Douro, com o convite ao coletivo Galandum Galundaina, num encontro que promete “dobrar o mapa” do património musical do país», conclui o Teatro das Figuras.

Conheça aqui a programação completa de Novembro no Teatro das Figuras.

Comentários

pub