Luís Encarnação percorre freguesias de Lagoa para fazer «radiografia» do concelho

Presidência aberta começou nas freguesias de Ferragudo e Porches

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, o restante executivo e também técnicos da autarquia, estão a fazer um périplo pelo concelho «para identificar em cada ponto do território os problemas, necessidades e expetativas dos residentes e representantes locais».

Durante quatro dias, agendados entre os meses de Outubro e Novembro de 2019, a visita às freguesias aos núcleos urbanos do concelho «pretende avaliar “in loco” carências identificadas, diagnósticos já avançados, e pontos a melhorar», explica a Câmara de Lagoa.

Na passada quarta-feira, dia 23 e sexta-feira, dia 25, a presidência aberta concentrou-se nas freguesias de Ferragudo e Porches, respetivamente.

Segundo a autarquia, «durante o primeiro destes dias foram identificadas dezoito situações a merecer a atenção do executivo camarário e no segundo foram recolhidos quarenta e um pontos para tratamento e resposta».

Em ambos os casos, adianta a Câmara de Lagoa, «predominaram as questões relacionadas com a requalificação do espaço público».

Em duas quartas-feiras do mês de Novembro, o executivos deverá completar a presidência aberta com deslocações às freguesias de Estômbar e Parchal, no dia 13 de Novembro, e a Lagoa e Carvoeiro, a 27 de Novembro.

«No final destes quatro dias de contacto direto com problemas já sinalizados e outros a identificar, o presidente da Câmara de Lagoa deverá ficar na posse de uma radiografia detalhada do estado do concelho que administra», conclui a Câmara de Lagoa.

Comentários

pub