Loulé recebe catedráticos para formação sobre voluntariado

A participação é gratuita

A oficina de formação “Ser voluntário não é trabalhar grátis – As motivações e limites do voluntário”, com orientação dois catedráticos espanhóis Fernando Chacón Fuertes e Álvaro Benetis, realiza-se esta quinta-feira, 17 de Outubro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, na Biblioteca Municipal de Loulé. 

«Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para quem quer enriquecer as suas competências no que se refere à gestão do voluntariado, e em que o Município de Loulé , através do Banco Local de Voluntariado, está a proporcionar aos técnicos que estão diretamente envolvidos nesta matéria», diz a Câmara Municipal.

Fernando Chacón Fuertes é professor da Universidade Complutense de Madrid e presidente do Colégio Oficial de Psicólogos de Madrid. Álvaro Benites, por sua vez, é professor da Universidade Complutense de Madrid.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.

O Banco de Voluntariado de Loulé é definido como um espaço de encontro entre pessoas que expressam a sua disponibilidade e vontade para serem voluntárias e entidades promotoras de voluntariado que reúnam condições para integrá-los.

Os objetivos passam por promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, disponibilizando informação, formação e apoios às diversas organizações interessadas.

Comentários

pub