Faro reabilita estradas entre Estoi e Santa Bárbara e entre a cidade e Bela Curral

Obras motivarão um investimento de 670 mil euros

Crédito: Depositphotos

A Câmara de Faro vai investir 670 mil euros em obras de requalificação da EM 520-2, entre Estoi e Santa Bárbara de Nexe, e da EM 522, estrada que parte da cidade e passa no Rio Seco e em Bela Curral, antes da fronteira com o concelho de Olhão (Pechão).

Os contratos de execução das duas intervenções foram assinados ontem entre a autarquia e a Sociedade José de Sousa Barra & Filhos e permitirão melhorar as condições de circulação «em dois dos mais importantes itinerários situados nas zonas limítrofes da cidade», segundo a autarquia farense.

Os trabalhos «estão já a iniciar-se».

No caso das obras na estrada que liga Estoi a Santa Bárbara, que custarão cerca de 370 mil euros, os principais objetivos são «a reparação de roturas no pavimento em zonas pontuais, a pavimentação do caminho em betão betuminoso e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso e limpeza das bermas».

Na intervenção para requalificação da EM 522, entre a cidade e a ponte aérea sobre a EN 125 (Rio Seco) e entre o fim desta e o limite do concelho (entre Bela Curral e Pechão), os objetivos são «a reabilitação do pavimento rodoviário e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso e a pavimentação pontual das bermas, de modo a facilitar a circulação dos peões». A obra custará perto de 303 mil euros.

«Prevendo alguns constrangimentos ao trânsito, o Município de Faro recomenda a todos os que circulem nas zonas abrangidas a maior prudência e o cumprimento escrupuloso das indicações afixadas em cada local», apelou a Câmara farense.

Comentários

pub