Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A exposição de fotografia “Viver Odeleite” vai estar patente a partir de dia 25, sexta-feira, e até final do ano no Mercado Municipal de Altura, em Castro Marim.

A mostra é o resultado de um passeio fotográfico organizado pelo Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim.

Ao todo, podem ser vistas 50 fotografias «onde se revelam as particularidades de cada olhar sobre este território do interior do concelho castromarinense, na harmonia e contrariedade que cada detalhe consegue contar», segundo a Câmara castro-marinense.

lagos eventos

A ideia foi «promover a valorização da serra algarvia, esse “outro” Algarve que nos toca com a sua autenticidade, mas também o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de dinamização deste território, onde reside uma grande parte da herança imaterial do concelho de Castro Marim, mas que é tão fortemente afetado pelo despovoamento».

Banner lateral albufeira
corrida fotográfica

Também poderá gostar

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

1º de Maio Odeleite 2025

Odeleite celebra 1 de Maio com baile e atuação dos Acordeanima e Grupo +2

mar-motto-festival-arquivo

Festival que «luta pela liberdade do Oceano» arranca em Faro na quinta-feira