Especialistas reúnem-se em Lagoa para discutir cancro da mama

Programa durará dois dias

Cerca de 300 especialistas vão estar reunidos, de 11 a 12 de Outubro, no Hotel Tivoli Carvoeiro, em Lagoa, para discutir temas relacionados com o cancro da mama. 

O cancro da mama é um tema sempre atual e são muitas as questões que têm surgido e para as quais esta edição das Jornadas de Senologia pretende contribuir com conhecimento científico e prático.

Tendo por base a “Abordagem da Doença Residual após Quimioterapia Primária”, pretende-se debater e analisar desafios para os quais é fundamental perspetivar uma abordagem multidisciplinar e multimodal. Para tal, foi criado um programa de dois dias de trabalho composto por oito sessões temáticas e comunicações orais.

Fernando Castro, presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Senologia, organizadora da iniciativa, assegura que ao longo deste evento científico se procurará «refletir o percurso da doente com cancro da mama, através da promoção de um debate plural, multidisciplinar e descentralizado».

O responsável acrescenta ainda que «estas Jornadas são um evento científico onde, ao mesmo tempo que procuramos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos nossos percussores, lhes renderemos homenagem celebrando o 30.º aniversário da SPS. Uma data que nos leva a revisitar os fundamentos da Sociedade, mas também a estabelecer novos desígnios, atuais e futuros, para a promoção da Senologia em Portugal».

Além de médicos, este evento vai também reunir profissionais não médicos, como enfermeiros, técnicos de radiologia, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros que estejam envolvidos com o tratamento, diagnóstico e prevenção do cancro da mama.

Comentários

pub