Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição de pintura “Cavaleiros templários, um fascínio medieval”, de Kaye Miller-Dewing, pode ser vista até dia 31 de Outubro na sede da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

Kaye Miller-Dewing nasceu em Hampshire, Inglaterra, em 1963, mas viveu grande parte da sua vida em Lincolnshire, antes de se mudar para o clima mais quente do Algarve.

A artista britânica «tem um estilo e temas únicos, amando todas as coisas medievais, que retrata nas suas pinturas históricas» e é mais conhecida pelas suas representações dos Templários e das Cruzadas.

são brás de alportel

«Um fascínio curioso atrai-a de volta a esse período particular da história, onde se esforça para criar imagens que evocam uma atmosfera significativa e poderosa. Atraída por imagens fortes, pretende incutir as suas pinturas com pinturas com uma narrativa que serve como um estímulo para a imaginação do espetador», segundo a EMARP.

Com as suas pinturas em acrílico, Kaye pretende «provocar uma resposta intensa e profunda nas pessoas».

A mostra pode ser visitada nos dias úteis entre as 8h30 e as 17h30.

 

Fotos: EMARP

 

jf-quarteira
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Exposição de pintura e fotografia de artista húngaro abre na Pousada Convento de Tavira

Exposição de pintura e fotografia de artista húngaro abre na Pousada Convento de Tavira

Sul Informação - Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Museu de Portimão inaugura exposição “Planeta Azul”

Sul Informação - “Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer

“Verão Azul” traz a Portimão conversas literárias ao entardecer