Ana Mendes Godinho com a “pasta” do Trabalho é uma das novidades do Governo

Ex-secretária de Estado do Turismo substitui Vieira da Silva e Mário Centeno mantém-se como o único ministro algarvio

O próximo Governo socialista terá cinco novos ministros. Marcelo Rebelo de Sousa deu luz verde aos nomes apresentados, esta terça-feira, por António Costa.

Entre as novidades, salta à vista a promoção de Ana Mendes Godinho a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que, desta forma, deixa o cargo de secretária de Estado do Turismo, que a trouxe muitas vezes ao Algarve.

Destaque, ainda, para a saída do Governo de Ana Paula Vitorino, outra presença assídua na região, e de Capoulas Santos, dois ex-ministros que tinham secretários de Estado algarvios, mais precisamente José Apolinário (Pescas) e Miguel Freitas (Florestas).

Neste momento, ainda não se sabe se os dois algarvios do Governo cessante se manterão em funções.

Os outros novos ministros são Alexandra Leitão (Modernização do Estado e da Administração Pública),  Ana Abrunhosa (Coesão Territorial), Maria do Céu Albuquerque (Agricultura) e Ricardo Serrão Santos (Mar).

António Costa optou por manter a maioria dos ministros do anterior Governo, entre os quais Mário Centeno, nas Finanças, Augusto Santos Silva, nos Negócios Estrangeiros, Marta Temido, na Saúde, Tiago Brandão Rodrigues, na Educação, Eduardo Cabrita, na Administração Interna e Francisca Van Dunen, na Justiça (foi apontada como estando de saída do Governo).

O atual Governo terá mais duas pastas do que o anterior a da Coesão Territorial e a da Modernização do Estado e Administração Pública.

Consulte a lista completa aqui.

Comentários

pub