Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Associação Almargem vai apresentar as ações que vai realizar no âmbito do projeto “Revitalizar Monchique – O Turismo como Catalisador”, numa sessão participativa, na sexta-feira, 18 de Outubro, às 16h00, na sede da Junta de Freguesia de Monchique.

O encontro vai reunir empresários, associações e a comunidade local e, além da apresentação das ações que serão feitas pela associação no âmbito do projeto, a sessão pretende também recolher contributos para a definição de locais estratégicos para a implementação dos novos percursos, «sempre com o objetivo de alavancar a economia local».

O reforço da rede de percursos pedestres, a realização de ações de capacitação para profissionais do setor de turismo e ativação de uma campanha promocional são algumas das iniciativas que a Almargem vai apresentar na sessão participativa.

inframoura cada gota importa

O projeto “Revitalizar Monchique – O Turismo como Catalisador” pretende dar «especial enfoque ao Turismo de Natureza por forma a valorizar a região após ter sido afetada pelo incêndio de 2018».

Os interessados em participar na sessão devem inscrever-se através do e-mail [email protected], com indicação do nome, entidade (caso aplicável), local de residência e contacto telefónico.

Esta candidatura, liderada pela Região de Turismo do Algarve, tem como parceiros a Associação Almargem, a Associação de Turismo do Algarve e a Câmara Municipal de Monchique e conta com o financiamento do Turismo de Portugal no âmbito do programa RegFin.

são brás de alportel
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - No Algarve, ano turístico de 2023 foi de recordes em (quase) toda a linha

Algarve é o convidado da BTL do próximo ano para «reforçar ligação emocional com portugueses»

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola