80 canoístas disputam 3ª Subida Internacional do Rio Mira

Prova terá 30 quilómetros

80 canoístas, em representação de 20 equipas, vão disputar no dia 12 de Outubro a 3ª edição da Subida Internacional do Rio Mira em K4, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, numa distância de 30 quilómetros. 

A prova terá início na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, sendo que o briefing com todos os participantes está agendado para as 11h00 e a partida para as 12h00. A chegada das primeiras embarcações a Odemira está prevista para as 13h45.

A prova será organizada pelo Município de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano e Federação Portuguesa de Canoagem, com os apoios das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e S. Salvador.

A prova terá prémios monetários no valor total de 2.600 euros, sendo atribuídos prémios para a primeira embarcação feminina e masculina na meta volante, aos 13 quilómetros, e para as cinco primeiras embarcações masculinas e femininas a chegarem a Odemira.

A organização pretende fazer desta regata uma marca em termos de canoagem em Portugal, pela beleza que o rio Mira oferece ao longo dos 30 quilómetros mas também pela prova em si, tratando-se uma competição rápida, realizada a favor da corrente.

Comentários

pub