Saúl Neves de Jesus foi distinguido pela Ordem dos Psicólogos

Vice-reitor da UAlg recebeu uma menção honrosa

Saúl Neves de Jesus, vice-reitor e professor da Universidade do Algarve, foi distinguido com uma menção honrosa no “Prémio Carreira Sul 2019”, cujos vencedores foram anunciados ontem pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). O primeiro prémio foi ganho por Júlia Serpa Pimentel.

Este galardão visa «recompensar um membro efetivo da OPP com morada profissional na região Sul, que tenha realizado ao longo da sua carreira um trabalho de destaque no domínio da psicologia, com impacto significativo na sua região».

Segundo a UAlg, o júri do prémio, constituído por sete elementos, decidiu «atribuir, por unanimidade, uma menção honrosa a Saúl Neves de Jesus “pela dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo da sua brilhante carreira académica pautada pela afirmação da Psicologia e invulgar domínio do conhecimento psicológico».

Há menos de um ano, o artigo intitulado “Depression and quality of life in older adults: Mediation effect of sleep quality”, do qual Saúl de Jesus é coautor, obteve o segundo lugar no “Prémio Atlas Elsevier”. Recentemente, o docente da UAlg recebeu o Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia, atribuído pela Associação Portuguesa de Psicologia (APP).

Comentários

pub
pub