Responsável por onda de assaltos a comerciantes de Portimão foi detido

Homem ficou em prisão preventiva

Um homem de 27 anos, que terá sido responsável por uma onda de furtos em Portimão, foi detido, na noite da passada quarta-feira, 25 de Setembro, pela PSP.

Segundo a PSP, o detido, português, que está desempregado e é toxicodependente, «atuava na maioria dos casos sozinho» e tinha por hábito arrombar portas e janelas para entrar nas lojas, onde furtava dinheiro e valores, que trocava por droga.

O homem, em Maio, já tinha sido detido, em flagrante delito, por furto e ficou na altura sujeito a apresentações diárias. No entanto, a medida de coação «não foi suficiente para evitar a continuidade da atividade criminosa, uma vez que o homem persistiu em praticar novos assaltos a estabelecimentos sempre durante a madrugada».

A PSP conta que, «após ter recolhido elementos de prova suficientes, que implicavam este indivíduo em diferentes casos verificados nos últimos meses na cidade de Portimão, e em coordenação com o DIAP de Portimão, deteve-o agora através da emissão de Mandados de Detenção fora de flagrante delito».

O homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Com esta detenção, a Policia de Segurança de Pública «julga ter colocado um ponto final num foco criminal que vinha gerando alguma insegurança e intranquilidade entre comerciantes da cidade e reitera a necessidade deste tipo de ocorrência serem sempre comunicadas à PSP de forma a serem desenvolvidas as respetivas diligências investigatórias».

Comentários

pub