Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A população de Castro Verde apresentou 34 propostas ao Orçamento Participativo para 2020 durante o período de submissão de projetos, que terminou no sábado, dia 31 de Agosto.

Ao todo, a Câmara de Castro Verde tem uma verba de 40 mil euros para apoiar as propostas vencedoras, naquela que será a primeira vez que este processo de participação cívica é promovido no concelho.

As propostas serão, agora, avaliadas pela Comissão Técnica de Análise, que reúne pela primeira vez esta quinta-feira, dia 5 de Setembro, com vista à admissão e/ou exclusão de propostas recolhidas.

jf-quarteira

Segue-se a publicação da lista final, após a qual «tem início o período reservado à campanha eleitoral, que decorre de 25 de Setembro a 6 de Outubro. De 8 a 15 de Outubro, os munícipes podem votar nas propostas disponíveis no site do OP Castro Verde, bastando para isso proceder ao registo na plataforma, que conta até ao momento com 111 participantes inscritos», segundo a Câmara de Castro Verde.

As proposta vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2020 serão divulgadas entre o dia 15 e 18 de Outubro.

Para António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, o «balanço desta primeira edição é bastante positivo e mostra o interesse e o empenho que os castrenses têm para com o seu concelho ao propor projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar coletivo».

jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Distrito de Beja deixa de ter concelhos em risco muito elevado

Campeonato do Mundo de Pesca Freestyle Method já decorre em Alvito

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online