Orçamento Participativo de Castro Verde recebeu 34 propostas

Antes da votação, será feita uma triagem das propostas pela Comissão Técnica de Análise do OP de Castro Verde

A população de Castro Verde apresentou 34 propostas ao Orçamento Participativo para 2020 durante o período de submissão de projetos, que terminou no sábado, dia 31 de Agosto.

Ao todo, a Câmara de Castro Verde tem uma verba de 40 mil euros para apoiar as propostas vencedoras, naquela que será a primeira vez que este processo de participação cívica é promovido no concelho.

As propostas serão, agora, avaliadas pela Comissão Técnica de Análise, que reúne pela primeira vez esta quinta-feira, dia 5 de Setembro, com vista à admissão e/ou exclusão de propostas recolhidas.

Segue-se a publicação da lista final, após a qual «tem início o período reservado à campanha eleitoral, que decorre de 25 de Setembro a 6 de Outubro. De 8 a 15 de Outubro, os munícipes podem votar nas propostas disponíveis no site do OP Castro Verde, bastando para isso proceder ao registo na plataforma, que conta até ao momento com 111 participantes inscritos», segundo a Câmara de Castro Verde.

As proposta vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2020 serão divulgadas entre o dia 15 e 18 de Outubro.

Para António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, o «balanço desta primeira edição é bastante positivo e mostra o interesse e o empenho que os castrenses têm para com o seu concelho ao propor projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar coletivo».

Comentários

pub