Odemira recebe Simpósio Internacional de Escultura e mostra de joalharia

Exposição de joalharia da autoria de Tabea Wimmer também vai estar patente

Odemira vai receber, de 9 a 22 de Setembro, a 7ª edição do Simpósio Internacional de Escultura, que mobiliza seis artistas de diversas nacionalidades para trabalhar ao vivo junto à zona ribeirinha da vila e nas Oficinas do Município.

A par deste Simpósio, irá ter lugar na Igreja da Misericórdia de Odemira, às 18h30 de dia 22, a inauguração da exposição de joalharia da autoria de Tabea Wimmer e a Finissage do Simpósio, numa iniciativa da Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos. A exposição estará patente ao público até ao dia 4 de Outubro.

O Simpósio é uma iniciativa bianual, promovida em parceria pela Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, Município de Odemira e Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves de Odemira, que se insere na programação da iniciativa Setembro Cultural.

O objetivo deste Simpósio Internacional de Escultura passa por se constituir «como uma ferramenta de educação não formal para a comunidade e para os alunos de artes da Escola Secundária de Odemira», explica a autarquia.

Em paralelo, afirma-se também como «um espaço de intercâmbio entre países, de promoção da aproximação entre a escola e as artes e um mecanismo de transformação e fruição dos espaços públicos a partir de novos olhares e de novos elementos construídos no local e para o local».

Comentários

pub