Martim Longo tem nova sala de expressão artística e ruas mais bonitas

Revitalização Urbana na Aldeia foi executada através da candidatura Programa Operacional CRESC Algarve 2020

Novas infraestruturas, como uma sala de expressão artística na Escola Básica Professor Joaquim Moreira, o arranjo paisagístico nas ruas principais e junto à igreja, e um espaço de acolhimento aos turistas foram inauguradas, na passada sexta-feira, 30 de Agosto, em Martim Longo (Alcoutim). 

As inaugurações contaram com a presença da população, do executivo e convidados que assistiram ao descerrar das placas de Inauguração por Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, Paulo Ginga, presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo, e Lurdes Gonçalves, diretora do Agrupamento de Escolas de Alcoutim.

Das infraestruturas de apoio ao ensino na Escola também faz parte o corredor de circulação ao pavilhão desportivo municipal.

A Revitalização Urbana na Aldeia foi executada através da candidatura Programa Operacional CRESC Algarve 2020, operação incluída no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE), tendo as Infraestruturas de Apoio ao Ensino na Escola Básica Prof. Joaquim Moreira sido executada através da candidatura designada por “Criação de Infraestrutura de Apoio ao Ensino na EBI 1,2,3, Joaquim Moreira, em Martim Longo”, pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, eixo prioritário 7.

Segundo Osvaldo dos Santos Gonçalves, «a aposta na melhoria das instalações e das atividades nelas desenvolvidas conciliado com os objetivos de preservação, valorização e divulgação do património existente, refresca o interesse dos alcoutenejos e visitantes no nosso território».

Comentários

pub
pub