Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O livro “Os Camelos Salvam Vidas”, de Joana Moreira Baptista, que conta a história do aneurisma que esta jovem sofreu, é apresentado no próximo dia 21 de Setembro, às 17h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. 

A obra é uma história contada na primeira pessoa. Joana Moreira Baptista, que tem atualmente 15 anos, sofreu um aneurisma com duas hemorragias e foi operada no dia 21 Janeiro de 2016.

Por iniciativa da própria e incentivada pela psicóloga, escreveu este livro com a descrição real e emocional dos factos.

recrutamento zoomarine 2025

«Eu não quero que as pessoas tenham pena de mim. Eu quero que entendam a minha história. Não vou salvar vidas com o meu livro, mas, se conseguir que apenas uma pessoa entenda as suas lições, já valeu a pena tê-lo escrito», diz Joana.

«Se eu conseguir que apenas uma pessoa me perceba, já valeu a pena ter escrito este livro», acrescenta.

O lançamento do livro acontece naquele que foi considerado o Dia Mundial da Gratidão (21 de Setembro). Este dia teve origem em 1965, no Hawai, onde se realizou um encontro internacional sobre a ideia de tirar um dia do ano para agradecer formalmente por todas as coisas de bem que se encontram no mundo.

A obra, que é promovida pela exAgitar – Associação Cultural, Social e Desportiva e editada pela Arandis, conta com prefácio de Paulo Sargento, introdução de Marina Carvalho e ilustração da capa de João Sena.

Tem, ainda, apoios da  Junta de Freguesia de Portimão e Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Manuel Teixeira Gomes

Conferência assinala 165º aniversário de nascimento de Teixeira Gomes

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé