Folar de Olhão é o único doce algarvio a garantir lugar na Finalíssima das 7 Maravilhas

Dom Rodrigo de Lagos ficou pelo caminho

O Folar de Olhão garantiu este sábado, 31 de Agosto, um lugar na Grande Final das 7 Maravilhas Doces de Portugal, que vai decorrer em Montemor-o-Velho, no próximo sábado, dia 7 de Setembro.

Este é agora o único representante da doçaria algarvia a chegar à final, depois de, na gala de pré-finalistas da semana passada, o Dom Rodrigo de Lagos ter ficado pelo caminho.

Ontem à noite, a segunda meia-final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, transmitida em direto na RTP 1 a partir de Ferreira do Zêzere e tendo como apresentadores José Carlos Malato e Catarina Furtado, deu a conhecer mais sete doces de todo o país, que disputarão a grande final.

 

Mais uma leva de finalistas, com António Miguel Pina, presidente da CM Olhão, no canto direito – Foto: 7 Maravilhas Doces de Portugal

Assim, além do algarvio Folar de Olhão, os restantes treze finalistas são: Porquinho Doce, do Distrito de Beja, Filhós de Cabrela, do Distrito de Évora, Brisa do Liz, do Distrito de Leiria, Ovos Moles de Aveiro, Pastel de Tentúgal (Coimbra), Bons Maridos de Ferreira do Zêzere (Santarém), Charutos dos Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), Amêndoa Coberta de Moncorvo (Bragança), Barrigas de Freira de Arouca (Aveiro), Crista de Galo de Vila Real, Roscas de Monção (Viana do Castelo), Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho (Bragança) e Bolinhol de Vizela (Braga).

Na sua página no Facebook, o Município de Olhão agradeceu já «a todos quantos votaram na iguaria olhanense», bem como ao «padrinho da candidatura», o locutor Wilson Honrado, da Rádio Comercial.

A partir das 17h00 deste domingo, dia 1, quem quiser já pode votar no Folar de Olhão, ligando para 760 107 137

 

Foto: 7 Maravilhas Doces de Portugal

Comentários

pub