Docapesca investe 600 mil euros em cais flutuantes no porto de Tavira

Foi lançado concurso público para a obra

A Docapesca vai investir 604 mil euros na instalação de cinco cais flutuantes no Porto de Pesca de Tavira, ao longo dos 350 metros que separam a antiga lota de Tavira da Ponte dos Descobrimentos.

A empresa pública lançou um concurso público para instalação destas infraestruturas, que se destinam «ao estacionamento de embarcações de pesca e abastecimento de combustível, ao estacionamento, embarque e desembarque de passageiros das carreiras fluviais e ao embarque e desembarque das embarcações marítimo-turísticas».

No âmbito da empreitada, serão instalados «pontões flutuantes de betão reforçado, sendo o acesso à muralha feito através de pontes metálicas articuladas», segundo a Docapesca.

Além disso, os cais vão passar a estar «dotados de equipamentos como cabeços de amarração, defensas, lanternas de sinalização LED, escadas quebra-costas, armários de emergência completos, guarda-corpos e módulos multiusos com torneiras».

Antes desta obraforam realizadas dragagens de manutenção no rio Gilão, para garantir «as condições de segurança da navegação, assim como a melhoria das condições de estacionamento das embarcações».

Comentários

pub