Associação de apoio à vítima inicia atendimentos em Silves

Sessões dirigem-se a «a todos os que desejarem aconselhamento e apoio»

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) vai começar a fazer atendimentos em Silves a partir de amanhã, dia 17, dirigidos «a todos os que desejarem aconselhamento e apoio».

As sessões de atendimento terão lugar das 9h00 às 17h00, no serviço de Ação Social da CMS, localizado na Rua João de Deus (ao lado da Junta de Freguesia), em Silves.

A chegada das sessões de atendimento da APAV a este concelho algarvio acontece no âmbito da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, que a Câmara de Silves aderiu em Abril.

Esta rede junta 17 municípios e mais de 70 entidades, que procuram promover, em conju8nto, diversos valores, nomeadamente «cidadania e igualdade, educação, emprego, forças de segurança, justiça, reinserção social, saúde e segurança social», segundo a Câmara de Silves.

«A intenção da criação desta rede é que todo o território do Algarve possa ter respostas de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica, sendo a APAV uma das entidades gestoras deste trabalho. Do mesmo modo, procurar-se-á apostar na sensibilização e de prevenção, de modo a reduzir este tipo de situações na região algarvia», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub