Albufeira põe pessoas com incapacidade física a praticar desporto

Programa “Adapta-te” visa «promover a saúde e o bem-estar, melhorar a autoestima e fomentar a prática de atividade física na população portadora de incapacidade»

Pessoas com limitações e incapacidades físicas de vários pontos do Algarve vão participar em mais uma edição do programa “Adapta-te”, que vai levar atividades desportivas e de lazer pensadas especialmente para esta franja da população ao Parque Lúdico de Albufeira, na manhã de dia 4 de Outubro.

A iniciativa contará com um circuito de fitness, com dança e capoeira adaptadas, bem como um lanche destinado a promover o convívio entre participantes e colaboradores.

Esta será a 4ª edição do “Adapta-te”, um programa dinamizado pela Câmara de Albufeira «com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar, melhorar a autoestima e fomentar a prática de atividade física na população portadora de incapacidade», segundo a autarquia.

 

 

No evento vão participar utentes de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da região, Centros de Dia, Centros Ocupacionais e Unidades de Ensino Especial do Concelho, «em torno de uma experiência divertida, integradora e que tem em consideração as capacidades individuais dos participantes».

Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, NECI – Núcleo de Educação da Criança Inadaptada, CRACEP – Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excecional de Portimão, Existir – Associação para a Intervenção e Reabilitação, CAA – Centro de Apoio de Aprendizagem (Unidades) das Escolas Francisco Cabrita, EB2,3 de Ferreiras, EB1 dos Caliços, ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, ACASO – Associação Cultural e Apoio Social de Olhão, Fundação António Silva Leal e AHSA – Associação Humanitária Solidariedade Albufeira são as instituições que vão estar presentes.

Este ano, «pela primeira vez, a Casa do Povo de Messines irá colaborar com uma pequena participação musical pela Orquestra Batucada».

Comentários

pub