57º Open de Portugal começa hoje no Morgado Golf Course

O Morgado Golf Course tem dois campos de 18 buracos

Créditos: Depositphotos

A 57ª edição do Open de Portugal de golfe arranca esta quinta-feira, dia 12, e prolonga-se até domingo, 15 de Setembro. A prova disputa-se pelo terceiro ano consecutivo no Morgado Golf Course, em Portimão, com 200 mil euros de “prize-money” e 156 jogadores, dos quais 18 são portugueses.

O Open de Portugal é pontuável para o Challenge Tour, a competição de futuros talentos profissional europeia, logo abaixo do European Tour.

Ricardo Santos e Filipe Lima, ambos já com uma vitória nas provas do circuito Challenge Tour este ano, serão figuras incontornáveis no torneio do campo do Morgado.

«Os dois jogadores portugueses irão aproveitar ao máximo a etapa jogada em Portugal para se cimentarem no topo da Ordem de Mérito e acederem, na próxima época, ao principal circuito profissional europeu», destaca Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe.

Para Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, «a realização do Open de Portugal no Morgado Golf Resort, nos três últimos anos, tem permitido maximizar a projeção da qualidade excecional dos nossos três campos no Algarve e posicioná-los no panorama das competições de golfe internacionais».

O Torneio Open de Portugal é um dos mais antigos e por isso mais emblemáticos do calendário Europeu. Quando o European Tour nasceu em 1972, o Open de Portugal já existia desde 1953 e foi logo um dos eventos fundadores da do principal circuito europeu.

Desde essa primeira edição e até 2010, só não se jogou em 1957, 1965, 1970, 1980 e 1981, mas esteve ausente de 2011 a 2016, regressando em 2017 ao Morgado Golf Course, um campo da NAU Hotels & Resorts no concelho de Portimão.

O Morgado Golf Course tem dois campos de 18 buracos, o Morgado e Álamos, clubhouse e pro-shop, academia de golfe e uma unidade de alojamento – NAU Morgado Golf & Country Club.

Para consultar o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub
pub