Mértola garante trabalho a jovens e a desempregados de longa duração

Câmara de Mértola lançou Programa de Ocupação Municipal Temporária

A Câmara de Mértola vai lançar programas de ocupação laboral temporária de jovens e de desempregados de longa duração. As inscrições nestas iniciativas abriram hoje e podem ser feitas até ao dia 6 de Setembro, nos Paços do Concelho.

O objetivo dos programas é «integrar jovens do concelho em contexto laboral e valorizar os cidadãos mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência».

O Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens tem como destinatários desempregados à procura do primeiro emprego, ou que se encontrem desempregados há mais de seis meses, com idades entre os 18 e 30 anos, e residentes no concelho há mais de dois anos.

«Os jovens selecionados irão desempenhar funções em diversas áreas do Município, sempre supervisionados por um orientador», segundo a Câmara de Mértola.

O Programa de Ocupação Municipal de Desempregados de Longa Duração «tem por objetivo a valorização pessoal dos cidadãos e de melhoria da sua qualidade de vida, mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência».

Os destinatários são os desempregados inscritos no Centro de Emprego há mais de 12 meses, residentes no concelho de Mértola, há mais de dois anos, e com idades entre os 31 e 65 anos.

Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas para programas com a duração de seis meses. «Os candidatos serão chamados de acordo com as necessidades do município e o perfil de cada um», explicou a autarquia.

Comentários

pub