Jovem de 20 anos é cabeça de lista do Livre pelo Algarve

Ana Marcelino frequenta a licenciatura em Economia na Universidade do Algarve

Ana Sofia Dias Marcelino, de 20 anos e estudante universitária, é a cabeça de lista do partido Livre pelo círculo eleitoral de Faro, nas Eleições Legislativas de 6 de Outubro. 

«Através de um processo democrático de eleições primárias, aberto a membros, apoiantes e simpatizantes, elegeu os seus candidatos a deputados nas próximas eleições legislativas, de Outubro», diz o Livre.

O processo decorreu por via eletrónica e teve uma participação que deixou os responsáveis do partido «bastante satisfeitos».

Da votação das eleições primárias resultou que Ana Sofia Dias Marcelino, 20 anos, estudante universitária, natural de Albufeira, será a cabeça de lista, seguida por David Marques, 51 anos, professor, residente em Silves.

O Livre concorre, pela primeira vez, sem coligação e tem como principal objetivo melhorar o resultado eleitoral obtido nas últimas eleições legislativas.

Ana Marcelino frequenta a licenciatura em Economia na Universidade do Algarve e tem um passado ligado ao associativismo, tendo pertencido ao núcleo de estudantes desta Faculdade.

Integrou ainda o projeto “FE UAlg Junior Consulting”, inicialmente como membro do Departamento de Marketing e depois ascendeu a diretora do mesmo departamento. Este projeto é uma iniciativa integralmente composta por estudantes e que tem como finalidade a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da Licenciatura.

David Marques, 51 anos, natural de Lisboa, reside há mais de duas décadas em Silves. Designer de formação, é atualmente professor de Artes Visuais no ensino secundário.

Lecionou em vários concelhos do Algarve: Aljezur, Albufeira, Faro, Lagoa, Monchique e Silves, o que lhe permitiu contactar com a realidade local. Foi um dos fundadores e diretor do jornal concelhio de Silves, O Grés.

Colaborou com diversas associações de caráter desportivo e cultural e neste momento faz parte dos corpos diretivos do Silves Futebol Clube, pertence aos órgãos sociais da associação de desenvolvimento local Viver Serra e é dirigente do Sindicato de Professores da Zona Sul. Apoiante do Livre desde a sua apresentação, Membro desde 2014, faz parte do Núcleo Territorial do Livre/Algarve.

«O partido apresenta-se a estas eleições com o lema “Libertar o Futuro – Uma sociedade justa num planeta saudável” e pretende, através de uma campanha dinâmica, chegar junto dos eleitores do Algarve, ouvindo-os e apresentando um conjunto de soluções e ideias que reflita os seus ideais».

Durante os meses de Agosto e Setembro, o Livre/Algarve realizará um conjunto de iniciativas de promoção através das suas redes sociais e na rua, com vista a dar a conhecer o seu programa eleitoral e as suas propostas.

Já são conhecidos todos os cabeças de listas, pelo Algarve, dos partidos com assento parlamentar: Jamila Madeira (PS), Cristóvão Norte (PSD), João Vasconcelos (Bloco de Esquerda), Tiago Raposo (CDU), João Rebelo (CDS) e Paulo Baptista (PAN).

Comentários

pub