Inquérito ajuda a elaborar Plano Estratégico das Terras do Infante

Inquérito pode ser preenchido até 15 de Setembro

A fase de participação pública do Plano Estratégico das Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo) começou esta quinta-feira, 1 de Agosto. A associação de municípios disponibilizou um Inquérito Social, que pretende fazer uma «recolha da perceção dos cidadãos sobre várias questões territoriais de ordem ambiental, social, económica e de governança, ligadas ao desenvolvimento deste território».

Segundo explica a Terras do Infante, o Plano Estratégico das Terras do Infante é «um trabalho da maior importância para esta região que promoverá uma análise detalhada da vida em comunidade nos mais variados e múltiplos aspetos, permitindo a elaboração de um plano metódico, realista e operacional, para uma ação focada na resolução dos problemas das populações dos municípios que integram esta Associação, na trajetória do desenvolvimento sustentado».

Este inquérito, que está disponível aqui, até 15 de Setembro é «estritamente confidencial, consubstanciado num questionário disponível online, pondo, assim, em prática uma metodologia participativa pública que a Associação pretende assegurar ao longo do processo».

Os municípios das Terras do Infante acrescentam que «a qualidade e o sucesso na orientação estratégica do planeamento e desenvolvimento dos três municípios, dependerá em muito da representatividade deste questionário, pelo que a Associação apela à participação da população, esclarecendo que todos podem participar: residentes e não residentes, turistas, técnicos, decisores, empresários, investidores, entre outros».

Comentários

pub