Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Feira Medieval de Silves vai ter  “Jogos de Guerra entre Muçulmanos e Vikings” e logo em dose dupla. Estas atividades, que remetem para o imaginário do certame, em 2019, vão poder ser desfrutadas todos os dias, às 20h0 e às 22h30, ao longo do evento que começa já na sexta-feira, 9 de Agosto, e pode ser visitado até ao dia 18.

Nestas contendas, «de um lado estarão os Majus (designação dada pelos muçulmanos aos vikings), do outro, os filhos de Alá», segundo a Câmara de Silves

«O rei Viking, entusiasmado com o desafio dos muçulmanos, manda os seus melhores guerreiros, assim como um baú com 100 moedas de ouro para o vencedor dos jogos. O vizir de XILB, não querendo ficar atrás, escolhe também os seus melhores homens e cavaleiros e iguala a oferta com outras tantas moedas de ouro. E será este o cenário para os “Jogos de Guerra entre Muçulmanos e Vikings”», explicou a autarquia.

maozorra

Esta atividade ajudará os visitantes «a perceber melhor o confronto vivido no ano de 844, altura em que, no al-Andalus, os vikings assolavam a costa, pilhando, roubando, queimando as terras costeiras e aprisionando os seus habitantes».

«Estes homens altos, louros e dotados de um impressionante porte físico, conhecidos pela sua agressividade e violência, semeavam o terror entre homens, mulheres e crianças e, numa tentativa de terminar com os seus incessantes ataques, o emir de Córdova, Abd al-Rahmam II, enviou o célebre poeta e diplomata Al-Gazalī para negociar a paz, que finalmente é alcançada», acrescentou a Câmara de Silves.

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Feira Medieval de Silves_BB-31

Câmara de Silves procura fotografias para integrar livro sobre os 20 anos da Feira Medieval