Bruno Mourão Martins é o cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo Algarve

O partido Iniciativa Liberal foi oficializado a 13 de Dezembro de 2017

Bruno Mourão Martins, de 41 anos, é o cabeça de lista do partido Iniciativa Liberal, pelo círculo eleitoral de Faro, nas Eleições Legislativas de 6 de Outubro. 

Com cerca de 25 anos de experiência profissional, Bruno Mourão Martins conta no seu currículo com experiências profissionais em empresas nacionais e multinacionais, dividindo o seu percurso profissional entre as áreas de tecnologias de informação e a gestão.

Atualmente desempenha funções de gestão em empresas de investimento. Nos últimos anos, entre outras funções, assumiu a liderança de projetos na área do desenvolvimento regional com foco no Algarve e com destaque para o combate à desertificação do território.

Trabalhou a implementação de medidas ligadas às economias locais e regionais, sobretudo em localidades fora das áreas metropolitanas, pela identificação de carências e necessidades e sua supressão pela criação de condições sócio/económicas, e infraestruturas e serviços necessários às populações. É membro da Comissão Executiva do partido Iniciativa Liberal.

Bruno Mourão Martins afirma que «aliado aos problemas de falta de pessoas e de oportunidades que o interior de Portugal costuma ter, o Algarve tem um problema adicional que dificulta todo o processo de desenvolvimento: a sazonalidade da economia».

«O resto do país habitua-se a olhar para o Algarve nos meses de Verão e a esquecê-lo durante o resto do ano. A Assembleia da República não é diferente e os interesses dos algarvios e os interesses da região são sempre “lembrados” apenas quando lá se passa férias, mas a partir de Setembro e Outubro tudo se esquece».

Carlos Guimarães Pinto, líder do partido, considera que «estamos muito orgulhosos, motivados e agradecidos com a qualidade de pessoas que aceitaram o desafio de serem candidatos nestas que serão as primeiras legislativas a que a Iniciativa Liberal concorre».

«Numa altura em que a política tem tanta dificuldade em atrair quadros de qualidade, é um privilégio poder contar com tantas pessoas deste calibre na primeira vez que vamos a eleições», acrescentado.

«Estamos igualmente satisfeitos por estarem em linha com o perfil desejado inicialmente, de pessoas com visão e pensamento liberal assumidos, com muito para dar à política e que não dependem dela», conclui.

O partido Iniciativa Liberal foi oficializado a 13 de Dezembro de 2017.

Comentários

pub