Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os canoístas Bruno Afonso e Marco Apura, dos Clubes Náuticos de Mértola e Crestuma, entram em prova esta manhã, às 10h21 (hora portuguesa), no Campeonato do Mundo de Canoagem, que começou no dia 20 de Agosto, em Szeged, na Hungria. Os atletas vão competir em C2 1000 metros.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Canoagem, os canoístas afirmaram que estão confiantes em relação ao trabalho dos últimos meses e garantiram que vão dar o seu melhor.

“Estamos confiantes que podemos conseguir um bom resultado. Um excelente resultado seria conseguir o apuramento. Se não conseguirmos, a partir daí, todos os lugares vão contar e quanto mais perto ficarmos da final melhor”, resume Bruno Afonso, assumindo que “a progressão tem sido boa, principalmente desde que começámos a trabalhar com o Jaroslav”.

sessões de cinema de inverno

Segundo Marco Apura, “a principal perspetiva para o Mundial é conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos”. Para tal, lembra o canoísta, “eu e o meu parceiro temos de alcançar até ao 8.º lugar da final A”.

“Este ano, conseguimos ter um bom nível de competitividade. Desde os Jogos Europeus, conseguimos melhorar e vamos apresentar-nos ainda melhor no Mundial”, transmite Bruno Afonso.

O Campeonato do Mundo é também de apuramento olímpico, sendo que os oito primeiros classificados da final A, em C2 1000m, garantem a sua presença nas olimpíadas de 2020, em Tóquio.

Os provas decorrem, em direto, em https://results.szeged2019.com/competition/1/races

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

iago-bebiano-2025 (1)

Canoísta algarvio Iago Bebiano participa na primeira Taça do Mundo da época

ria formosa_canoagem_padle_er

Alunos de Faro vão a aprender a “Saber Navegar”

Inês Carapinha (Castores do Arade)

Castores do Arade e GD Alcoutim com títulos nacionais na canoagem