Artes e Sabores da Nossa Terra mostram-se no adro da igreja da Mexilhoeira Grande

Certame abre portas às 18h00 de 9 de Agosto

A Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra regressa ao Adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande nos dias 9, 10 e 11 de Agosto. A 18ª edição da Mostra volta a reunir e a exibir o melhor que a doçaria e petiscos regionais têm para oferecer, a par das artes e os ofícios tradicionais.

«Doces regionais, bolos, mel e derivados, petiscos, artes ornamentais e trabalhos manuais são algumas das propostas que os visitantes poderão encontrar ao longo destes três dias, onde se prevê, de igual forma, muita diversão e música para todos os gostos», destaca a Câmara de Portimão.

O certame que abre portas no dia 9 de Agosto às 18h00, conta com um programa musical que tem início às 20h00, com Ricardo Alves, seguido pelo Grupo de Cantares do CIRM, às 20h30. A noite de sexta-feira terminará com muito humor com o espetáculo “Giletes d`Aço”, agendado para as 22h00.

No dia 10 de Agosto, o certame abre portas às 16h00 e, às 19h00, terão lugar as exibições das classes do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (Classe de Ginástica Rítmica, Ballet, Classe “em Movimento” e Zumba do CIRM), do IJKA-Portugal (Internacional Japan Karate Associação) e ADKP (Academia de Desportos de Combate de Portimão).

Às 21h00, o Adro da Igreja recebe a atuação das Marchas Populares do CIRM e Marchas convidadas que «brilharam na época dos Santos Populares no concelho». A animação musical prossegue com a atuação da cantora Mokika, que «promete uma noite de muita festa e animação entre os presentes», por volta das 22h00.

No domingo, dia 11 de Agosto, a animação musical começa às 19h00, com o artista Marco António e, às 22h00, há Cante Alentejano com o Grupo Brasa Doirada.

A XVII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da cerveja Sagres.

Comentários

pub