Algarvia Yolanda Sequeira é a nova campeã nacional de Surf

Surfista algarvia conquistou o título de forma antecipada, na Costa Nova, e venceu a Miss Activo Cup

Yolanda Sequeira é a nova campeã nacional de surf e, igualmente, vencedora da Liga MEO Surf 2019. A surfista algarvia conquistou o título, este domingo, de forma antecipada, durante a Miss Activo Cup, quinta de seis etapas pontuáveis para a atribuição do título nacional feminino e exclusivamente dedicada ao surf feminino, que se disputou na Costa Nova, Ílhavo.

Com a principal rival na luta pelo título, Teresa Bonvalot, ausente devido a compromissos internacionais, a surfista algarvia, de 21 anos, ficou com a porta aberta para o primeiro título da carreira, precisando apenas de chegar à final desta etapa para carimbar a conquista.

Yolanda não sentiu dificuldades em consegui-lo, batendo Gabriela Dinis nas meias-finais e sucedendo, desde logo, a Camilla Kemp na lista de campeãs nacionais femininas. Camilla que, curiosamente, também havia carimbado o título de 2018 neste evento da Costa Nova.

“Estou super feliz”, começou por dizer Yolanda após o final da prova. “Tinha esperança de segurar o título já nesta prova e isso, felizmente, acabou por acontecer. Tenho pena de algumas das tops nacionais, como a Teresa Bonvalot, a Camilla Kemp ou a Carol Henrique, não terem estado presentes, mas as surfistas que estiveram cá a competir surfaram a um nível muito alto, como eu ainda nunca tinha visto no surf nacional”, frisou aquela que é a primeira algarvia a ser campeã nacional de surf.

Mas a surfista não se limitou a arrecadar o título nacional e ainda levou para casa o triunfo na etapa, depois de bater na final Mafalda Lopes. Esta foi quinta final em cinco etapas e a terceira vitória de Yolanda na temporada, depois de já o ter feito na Figueira da Foz e Porto.

As melhores surfistas nacionais, lideradas pela nova campeã nacional, voltarão a competir na Liga MEO Surf 2019, entre os dias 3 e 5 de Outubro no Bom Petisco Cascais Pro.

Nota ainda para o facto de ser nesta etapa de Cascais que se irá decidir o título nacional masculino, havendo apenas dois candidatos na luta: o campeão nacional em título, Miguel Blanco, e o atual líder do ranking, Tomás Fernandes.

 

Créditos das fotos: Miss Activo Cup

 

Comentários

pub