Voluntários recolhem uma tonelada de lixo à beira das estradas de Alcoutim

Ação envolveu 15 voluntários e o executivo camarário

Perto de uma tonelada de lixo, entre o qual se «destacou uma grande quantidade de objetos de plástico», foi recolhida por voluntários, durante a primeira ação da campanha de sensibilização e limpeza “Por mim, Por Todos, Por Alcoutim sem lixo”, que decorreu no sábado.

Ao longo de um dia, algumas dezenas de voluntários, muitos deles beneficiários das bolsas de estudo “Dr. João Dias”, Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, e os vereadores Paulo Paulino e José Galrito, percorreram aproximadamente 28 quilómetros da estrada nacional 124, entre Martim Longo e Alcoutim, e algumas zonas urbanas da vila de Alcoutim para limpar os resíduos acumulados nas bermas.

A caminhada contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, da Guarda Nacional Republicana, do Agrupamento 1107 de Escuteiros de Alcoutim, da União de Freguesias de Alcoutim Pereiro, da Junta de freguesia de Martim Longo, da Junta de Freguesia de Giões e da empresa ALGAR.

Esta ação insere-se numa campanha que contempla ações de limpeza, mas também iniciativas de sensibilização direta.

«O município de Alcoutim promove esta campanha dirigida à população em geral, com o objetivo de potenciar o desempenho de um papel mais ativo e consciente por parte dos cidadãos no âmbito da correta gestão dos resíduos produzidos, mas em especial os jovens», resumiu a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub