Vai nascer um Centro de Atividade Física em Loulé

Em breve «será lançado o procedimento concursal de empreitada desta obra pública», diz a autarquia

O projeto de execução do Centro de Atividade Física Andar/Correr/Pedalar, em Loulé, foi aprovado no passado dia 3 de Julho, por maioria, em reunião de Câmara.

Esta intervenção, cuja estimativa de custo é de 400 mil euros, tem como principal objetivo a construção, no Parque Municipal de Loulé, de um edifício de apoio à prática desportiva, com duas zonas distintas: o Centro de Atividade Física (CAF) e a zona de apoio às Piscinas Municipais de Loulé.

O futuro CAF contará com uma receção, balneários, sala de apoio técnico e áreas de armazenamento, arrumos e lavagem de bicicletas.

 

 

Pretendendo dotar o concelho de Loulé de uma rede de percursos que poderão ser realizados a andar, a correr ou a pedalar, este Centro contará com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo e do Centro de BTT de Loulé e será, assim, um ponto de partida para as mais diversas aventuras em família, em grupo de amigos ou até mesmo a sós, para descobrir as paisagens do Concelho de Loulé.

A zona de apoio às Piscinas Municipais terá uma área de arrumos, sala de primeiros socorros e instalações sanitárias para as piscinas exteriores, dando assim resposta a necessidades sentidas, ao longo dos anos, nessa infraestrutura que conta todos os dias com centenas de utilizadores durante o Verão.

Em breve «será lançado o procedimento concursal de empreitada desta obra pública», diz a autarquia.

Comentários

pub