Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Uma frente «está dominada» e as outras duas começam a «ceder aos meios» no incêndio de Aljezur, que lavra desde o início da tarde desta sexta-feira, 19 de Julho, entre Monte Clérigo e a Arrifana. 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse, ao Sul Informação, que a situação já «está mais favorável».

«Com o cair da noite e o aumento da humidade» também se espera que as condições melhorem no combate ao fogo. Dos 8 meios aéreos, três já foram desmobilizados «para voltarem aos lugares de origem».

são brás de alportel

O incêndio já obrigou ao corte de estradas rurais, bem como à evacuação de pessoas e animais de casas.

No teatro de operações continuam 213 operacionais, apoiados por 62 veículos.

Os Bombeiros Voluntários de Aljezur já apelaram à população para entregar, no quartel, águas de meio litro.

lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Castro Marim reforça vigilância florestal durante o Verão

Castro Marim reforça vigilância florestal durante o Verão

Sul Informação - Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Sul Informação - Rota Vicentina quer todos unidos para acabar com o lixo no Trilho dos Pescadores

Rota Vicentina quer todos unidos para acabar com o lixo no Trilho dos Pescadores