Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

A obra de requalificação do IC1, entre Alcácer do Sal e Grândola, foi concluída, após um investimento de 4,6 milhões de euros levado a cabo pela empresa Infraestruturas de Portugal (IP).

A empreitada, consignada em Setembro e há muito reclamada pelos utentes da via, incidiu num troço de 15,7 quilómetros entre Alcácer do Sal, no entroncamento com a EM120, e Grândola Norte, no entroncamento com o IC33.

Agora, este troço tem um piso renovado e estruturalmente reabilitado, tendo a intervenção servido também para renovação, readaptação e complemento da sinalização, equipamentos de segurança e semáforos e requalificação dos sistemas de drenagem, entre outras.

são brás de alportel

«Foram também realizadas alterações de algumas ligações, não se tendo efetuado qualquer correção/alteração da geometria do traçado em planta e perfil longitudinal, mantendo-se assim as atuais características que são adequadas a uma velocidade de tráfego da ordem dos 80 a 100 km/hora, reduzidos para 40 a 50 km/h nas zonas dos aglomerados urbanos», segundo a IP.

O perfil transversal da via foi mantido, com uma faixa de rodagem de 7 metros de largura e bermas exteriores pavimentadas com largura variável, que em determinados locais atingem os 2,5 metros.

«A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1», conclui a empresa pública.

inframoura cada gota importa
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Tasquinhas “invadem” frente marítima de Sines para mais um ano de sons e sabores

Licenciamento de fábricas de hidrogénio e metanol em Sines em consulta pública