Projeto inovador da APEXA ganha Prémio Futebol para Todos

A terceira edição do Prémio Futebol Para Todos já está confirmada

Um projeto da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, de promoção da inclusão através do desporto, venceu o Prémio Futebol para Todos.

O projeto “Liga Futebol pela Inclusão” visa promover a inclusão e a igualdade de oportunidades de pessoas com deficiência no desporto através da participação dos seus utentes e colaboradores na prática de futebol adaptado.

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Algarve, o Instituto Nacional para a Reabilitação e o Instituto Português do Desporto e Juventude são os parceiros institucionais da iniciativa, que conta com o apoio do CF “Os Armacenenses”, Guia FC, Imortal DC, e GD Lagoa.

A administradora do Grupo Impresa e presidente da SIC Esperança Mercedes Balsemão, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa Francisco George, a embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da Corações Com Coroa Catarina Furtado, o vice-presidente da FPF Humberto Coelho e a diretora para o futebol feminino da FPF Mónica Jorge formaram o painel de jurados que avaliaram as candidaturas apresentadas ao Prémio Futebol Para Todos.

A terceira edição do Prémio Futebol Para Todos já está confirmada e terá início em Janeiro de 2020.

Comentários

pub