Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O livro de fotografia “Gentes no Mercado de Loulé”, da autoria de Vítor Pina, é apresentado esta quarta-feira, 3 de Julho, às 18h30, no emblemático espaço louletano. 

Esta é uma iniciativa integrada no programa comemorativo do 111º aniversário deste ex-líbris da cidade: o Mercado de Loulé.

A obra integra 50 fotografias a preto e branco captadas pelo fotógrafo, no âmbito da sua parceria com o projeto municipal Loulé Criativo, durante a atividade de turismo criativo: Loulé Street Photography, aos sábados de manhã. As imagens centram-se nas gentes que vendem no Mercado mas também nas que acorrem à cidade para visitar ou fazer as suas compras.

são brás de alportel

Na sua obra, Vítor Pina tentou captar o reboliço que se vive neste local histórico, assim como a importância das pessoas que o frequentam.

Fotógrafo e arquiteto paisagista, o seu trabalho fotográfico assume essencialmente vertentes de fotografia de rua.

É o autor do projeto “Algarvios” e vencedor do prémio REFLEX em 2014 e 2019, promovido pela Associação Cais e pelo Novo Banco.

Tem participado em diversos eventos promovidos pela Autarquia de Loulé como o Festival MED, Carnaval de Loulé, Salir do Tempo ou Walking Festival.

As comemorações dos 111 anos do Mercado de Loulé incluirão igualmente um momento musical pelo Ensemble de flautas da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, assim como uma degustação do tradicional folhado de Loulé, atualmente em votação para as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

inframoura cada gota importa
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

MED esteve quase lotado no sábado: «Foi uma das melhores noites de sempre»

Sul Informação - Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Sul Informação - MED arrancou com promessa de muita festa

MED arrancou com promessa de muita festa