Loulé inaugura redes de água e esgotos, obras e nova rotunda em Vale Judeu

Dois dias marcados por inaugurações

Inauguração de redes de água e esgotos, em Santa Luzia, uma nova rotunda em Vale Judeu e as obras de melhoramento das rua Manuel Maria Campina e da praceta Joaquim António Pires. Estas são obras que a Câmara de Loulé inaugura esta quinta e sexta-feira, 1 e 2 de Agosto. 

Já amanhã, dia 1, Loulé inaugura as as redes de água e de águas residuais domésticas de Santa Luzia (18h30) e a criação de uma rotunda e arranjo rodoviário em Vale Judeu (19h00).

No que respeita ao novo equipamento de saneamento básico, este irá agora beneficiar a população residente numa zona junto ao Parque Municipal – 172 pessoas (43 moradias) no presente, prevendo-se 320 (80 moradias) no futuro.

Sendo uma área residencial dispersa, a rede de água foi executada numa extensão de 5096 metros. Já a rede de águas residuais domésticas conta com uma extensão de 4600 metros. Procedeu-se também a uma pavimentação das faixas de rodagem. Esta obra teve um custo que rondou 1 milhão de euros.

Já em Vale Judeu, freguesia de S. Sebastião, a intervenção consistiu na implantação de uma rotunda no entroncamento da Rua de Vale Judeu com a Estrada da Cimpor.

 

 

A obra contemplou, também, a reformulação do cruzamento, bem como a implementação de passeios pedonais em toda a extensão da intervenção, reforço e substituição da iluminação pública existente, execução de rede de drenagem de águas pluviais e arranjo paisagístico da envolvente da rotunda.

A empreitada rondou os 160 mil euros e veio corrigir um cruzamento outrora perigoso.

Esta sexta-feira, dia 2 de Agosto, às 18h30, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, irá inaugurar a obra de requalificação da Rua Manuel Maria Campina e da Praceta Joaquim António Pires.

Esta obra surgiu no âmbito do projeto de intervenção para a reabilitação urbana “Uma praça no meu bairro”, e consistiu na valorização do quarteirão na envolvente da Rua Manuel Maria Campina e da Praceta Joaquim António Pires com reordenamento da estrutura viária existente, redefinição do estacionamento, reforço da rede de iluminação pública, criação de espaço verde com infraestruturas direcionadas para a prática desportiva e a brincadeira infantil.

Esta requalificação, no valor de 331 mil euros, teve como objetivo constituir um espaço público de proximidade e de promoção dos valores do convívio, da comunicação entre vizinhos e do bem estar.

Comentários

pub