Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Inauguração de redes de água e esgotos, em Santa Luzia, uma nova rotunda em Vale Judeu e as obras de melhoramento das rua Manuel Maria Campina e da praceta Joaquim António Pires. Estas são obras que a Câmara de Loulé inaugura esta quinta e sexta-feira, 1 e 2 de Agosto. 

Já amanhã, dia 1, Loulé inaugura as as redes de água e de águas residuais domésticas de Santa Luzia (18h30) e a criação de uma rotunda e arranjo rodoviário em Vale Judeu (19h00).

No que respeita ao novo equipamento de saneamento básico, este irá agora beneficiar a população residente numa zona junto ao Parque Municipal – 172 pessoas (43 moradias) no presente, prevendo-se 320 (80 moradias) no futuro.

jf-quarteira

Sendo uma área residencial dispersa, a rede de água foi executada numa extensão de 5096 metros. Já a rede de águas residuais domésticas conta com uma extensão de 4600 metros. Procedeu-se também a uma pavimentação das faixas de rodagem. Esta obra teve um custo que rondou 1 milhão de euros.

Já em Vale Judeu, freguesia de S. Sebastião, a intervenção consistiu na implantação de uma rotunda no entroncamento da Rua de Vale Judeu com a Estrada da Cimpor.

 

Sul Informação

 

A obra contemplou, também, a reformulação do cruzamento, bem como a implementação de passeios pedonais em toda a extensão da intervenção, reforço e substituição da iluminação pública existente, execução de rede de drenagem de águas pluviais e arranjo paisagístico da envolvente da rotunda.

A empreitada rondou os 160 mil euros e veio corrigir um cruzamento outrora perigoso.

Esta sexta-feira, dia 2 de Agosto, às 18h30, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, irá inaugurar a obra de requalificação da Rua Manuel Maria Campina e da Praceta Joaquim António Pires.

Esta obra surgiu no âmbito do projeto de intervenção para a reabilitação urbana “Uma praça no meu bairro”, e consistiu na valorização do quarteirão na envolvente da Rua Manuel Maria Campina e da Praceta Joaquim António Pires com reordenamento da estrutura viária existente, redefinição do estacionamento, reforço da rede de iluminação pública, criação de espaço verde com infraestruturas direcionadas para a prática desportiva e a brincadeira infantil.

Esta requalificação, no valor de 331 mil euros, teve como objetivo constituir um espaço público de proximidade e de promoção dos valores do convívio, da comunicação entre vizinhos e do bem estar.

inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião

Câmara de Loulé manifesta «o mais profundo pesar» pela morte de Luís Faísca Gonçalves

Sul Informação - Um morto e um ferido grave em colisão entre dois motociclos em Beja

Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho