Feira já mostra o que de melhor se faz na serra em São Brás

Até domingo

A Feira da Serra abriu ontem, em São Brás de Alportel, mostrando, durante quatro dias, o que de melhor se faz no interior algarvio, em especial naquele concelho.

A inauguração do certame foi presidida por José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, num ato onde estiveram presentes quase todos os responsáveis regionais – RTA, ARS, Educação, Agricultura e Pescas, ICNF, IPDJ – , bem como outros presidentes de Câmara, não só do Algarve como do Alentejo.

Também presente estava Vítor Neto, que é o padrinho desta edição da Feira da Serra, cujo tema é o figo. O empresário é o atual proprietário da empresa Teófilo Fontaínhas Neto, fundada pelo seu pai em São Bartolomeu de Messines e que chegou a ser a maior exportadora de frutos secos, nomeadamente figo, do país.

Na primeira noite, a atuação dos Calema atraiu milhares de pessoas, que chegaram a formar uma fila de centenas de metros para comprar bilhete. Outra atração foi o slide, que permite ver o certame do alto.

Para a noite desta sexta-feira, dia 26, fica reservado o espetáculo dos intemporais Gipsy Kings.

Já no sábado, dia 27, a animação fica por conta dos HMB, encerrando o programa de concertos com a atuação do projeto “Cantar Amália”. Todos estes concertos começam às 23h00.

Destaque também para o picadeiro da Feira da Serra: de quinta-feira a domingo, das 19h30 às 21h15, os mais novos poderão fazer o seu batismo de equitação. Além disso, Núbia, a primeira puro sangue lusitano são-brasense, será apresentada nos dias 26 e 27, às 22h00.

A Feira da Serra também é mais ecológica, com a introdução de copos reutilizáveis que podem ser comprados nos espaços de restauração, por 1 euro. O único senão é que os copos não têm retorno.

Tendo em conta que o figo é o tema deste ano, no Palco Sabores, há doces, compotas, sabonetes, sabões, licores e até manteigas feitas de figo. Mas há muito mais para ver, provar, degustar e comprar, nomeadamente artesanato, figos e leite de alfarroba.

O bilhete diário para a Feira da Serra custa 4 euros. O ingresso para quatro dias tem o preço de 12 euros. Já o bilhete diário de família, com quatro entradas, também custa 12 euros. Todos os ingressos, podem ser comprados aqui.

 

Comentários

pub