Associação de Futebol do Algarve felicita escolha de Portimão para receber Copa Ibérica

Competição dura até domingo

Estádio Municipal de Portimão

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) felicita a Liga Portugal pela escolha de Portimão como cidade anfitriã da Copa Ibérica que arranca esta sexta-feira, 19 de Julho. 

O primeiro jogo é o FC Porto – Betis de Sevilha (20h30). Amanhã, sábado, dia 20, jogam Portimonense e Getafe. A final será disputada no domingo, às 20h30.

A AFA vê com bons olhos o facto de este «grande evento» se realiza no Sul do país, reunindo «algumas das melhores equipas da Península Ibérica, numa demonstração da visão e da capacidade empreendedora do seu líder Pedro Proença e de toda a equipa que lidera, empenhada na promoção e valorização do futebol profissional».

«O torneio assume-se como um atrativo importante para residentes – que podem presenciar um grande evento na sua região, numa ação descentralizadora da Liga, de largo alcance social – e também para milhares de turistas que se encontram de férias na região, neste período», diz a AFA.

A Associação de Futebol do Algarve realça ainda o empenhamento e a colaboração do filiado Portimonense SAD, o único representante da região na Liga NOS, e da Câmara Municipal de Portimão, que inseriu o evento na programação da Cidade Europeia do Desporto, num agradecimento extensivo ao Portimonense e a várias entidades e parceiros.

Comentários

pub