Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Foram aprovadas cinco das propostas apresentadas por alunos de Vila Real de Santo António, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2019.

TUGA do Baixo Guadiana“, “Saúde sobre rodas“, “Trotinetes elétricas“, “Eco-cash” e “Conhecimento sobre rodas” são os temas das propostas apresentadas pelos jovens vila-realenses, que preveem, no total, um investimento de 305 mil euros (clique nos links para saber mais sobre as propostas).

A edição de 2019 do OPJP registou 437 projetos, dos quais 232 foram aprovados para finalistas. Neste momento, e até 4 de Agosto, decorre a votação pública nacional, através do portal do OP Jovem ou do envio de uma sms gratuita. As instruções sobre como votar podem ser consultadas aqui.

sessões de cinema de inverno

«O OPJP é um processo de participação democrática, dirigido a cidadãos jovens entre os 14 e os 30 anos, inclusive, que são convidados a apresentar e a votar projetos realizados com investimento público no ano seguinte», lembrou a Câmara de VRSA.

Podem ser dados contributos nas áreas da educação formal e não formal, emprego, habitação, saúde, ambiente e desenvolvimento sustentável, governança e participação e igualdade e inclusão social, até ao montante máximo individual de 100 mil euros, sempre com o objetivo de beneficiar mais do que um município em todo o território nacional.

infraquinta rumo à sustentabilidade
teatro das figuras

Também poderá gostar

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Manifestação.professores.pinheiro e rosa.ministroMC (7 de 13)

Novos líderes da Fenprof prometem continuar lutas antigas dos professores

Agua_Depositphotos_310925288_XL

Estudantes do Algarve desenvolvem soluções para a gestão sustentável da água