Amoreiras-Gare acolhe prova da Taça Concelhia de BTT de Odemira

Esta é a segunda das cinco provas que integram a competição

A segunda prova da Taça Concelhia de BTT de Odemira e 13ª Rota do Medronho vai disputar-se amanhã, domingo, na aldeia de Amoreiras-Gare, no interior do concelho de Odemira.

A prova terá três percursos (passeio com 33 km, meia-maratona com 50 km e maratona com 73 km), contando em simultâneo para a Taça do Algarve de XCM e para o Inter Regional de XCM.

Esta é a sexta edição da Taça Concelhia de BTT, que começou em Março e se prolongará até Novembro e inclui cinco provas cross country, numa parceria entre os clubes e a autarquia.

«O objetivo é afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição», enquadrou a Câmara de Odemira.

A etapa de amanhã será organizada pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras e ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.

Depois desta Rota do Medronho, serão ainda desenvolvidas as provas “Desenferruja Canelas”, promovida pela Associação Vale Bejinha e Carrasqueira, “Entre o Rio e o Mar”, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Os Duraizos, e “Pelas Serras do Sudoeste”, dinamizada pelo Clube BTT do Sudoeste.

«As cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira contemplam dois percursos, a meia maratona e maratona. No final serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistado. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 3 de Novembro, em S. Teotónio», concluiu a Câmara.

Comentários

pub